Sistema Edube de Indicadores de Leitura e Escrita (SEI-LER)
O SEI-LER é o Sistema Edube de Investigação da Leitura e Escrita — uma solução prática, acessível e cientificamente fundamentada para avaliar e monitorar o desenvolvimento da leitura e da escrita nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Com foco na aprendizagem real das crianças, o SEI-LER apoia redes de ensino, escolas e educadores a tomarem decisões pedagógicas orientadas por evidências, com foco na equidade e na efetividade do ensino.

Entenda como podemos te ajudar
Entenda como podemos te ajudar
Consciência fonológica
Conhecimento de letras e sons
Decodificação e leitura de palavras
Leitura de frases e compreensão
Produção escrita (nível da escrita, ortografia e estrutura textual)
Cada um desses aspectos está relacionado às fases de desenvolvimento da leitura e escrita propostas por Linnea Ehri, permitindo compreender o percurso de aprendizagem com clareza.
Enviar mensagem no WhatsApp