Transforme sua prática alfabetizadora com ciência, segurança e propósito.
A Mentoria ABC, conduzida pelo Prof. Dr. Renan Sargiani, é um programa 100% online de desenvolvimento profissional com base na ciência cognitiva da leitura e na neurociência aplicada à alfabetização. Ideal para professoras da Educação Infantil e dos Anos Iniciais que buscam clareza, confiança e estratégias eficazes para ensinar seus alunos a ler e escrever com evidências, propósito e impacto real.
Políticas de trocas e devoluções
1x de R$ 1.250,00 sem juros | R$ 1.250,00 |
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2x de R$ 625,00 sem juros | R$ 1.250,00 |
3x de R$ 416,67 sem juros | R$ 1.250,01 |
4x de R$ 328,28 com juros | R$ 1.313,12 |
5x de R$ 265,20 com juros | R$ 1.326,00 |
6x de R$ 223,16 com juros | R$ 1.338,96 |
7x de R$ 193,14 com juros | R$ 1.351,98 |
8x de R$ 170,64 com juros | R$ 1.365,12 |
9x de R$ 153,14 com juros | R$ 1.378,26 |
10x de R$ 139,16 com juros | R$ 1.391,60 |
11x de R$ 127,72 com juros | R$ 1.404,92 |
12x de R$ 118,20 com juros | R$ 1.418,40 |
A Mentoria ABC é uma jornada formativa exclusiva voltada à alfabetização baseada em evidências, fundamentada na ciência cognitiva da leitura e na neurociência cognitiva. Foi criada para responder à grande pergunta que desafia educadores todos os dias: o que realmente funciona para ensinar uma criança a ler e escrever?
A Mentoria ABC é indicada para professores da Educação Infantil e dos Anos Iniciais, coordenadores, formadores e demais profissionais que buscam transformar sua prática alfabetizadora com base nas melhores evidências científicas.
A Mentoria ABC é composta por 12 encontros ao vivo, realizados mensalmente aos sábados, sempre das 9h às 12h (horário de Brasília), com início em 28 de junho de 2025. Cada encontro é dedicado a um tema essencial da alfabetização com base na ciência cognitiva da leitura e nas melhores evidências disponíveis.
Data: 28 de junho de 2025
Data: 26 de julho de 2025
Data: 30 de agosto de 2025
Data: 27 de setembro de 2025
Data: 25 de outubro de 2025
Data: 29 de novembro de 2025
Data: 20 de dezembro de 2025
Data: 31 de janeiro de 2026
Data: 28 de fevereiro de 2026
Data: 28 de março de 2026
Data: 25 de abril de 2026
Data: 30 de maio de 2026
Psicólogo, mestre e doutor em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela USP, com pós-doutorados na Harvard Graduate School of Education, IP-USP e PUC-SP, focado em linguagem, alfabetização e neurociência cognitiva. Atuou como professor de Psicologia da Educação na FE-USP, coordenador no MEC, presidente-científico do Painel Nacional de Alfabetização, consultor da UNESCO, e é presidente do Instituto Edube. Autor de artigos, capítulos e livros sobre alfabetização, educação baseada em evidências e políticas educacionais, com ampla experiência na formação de professores e desenvolvimento de políticas públicas para educação.
O Instituto Edube é um instituto de pesquisa, ensino e inovação que se tornou referência nacional em formação baseada em evidências. Nossa missão é transformar a educação brasileira por meio da produção e disseminação de conhecimento científico de qualidade, promovendo práticas educacionais mais eficazes, equitativas e alinhadas às necessidades reais da sociedade.
Combinando excelência acadêmica, metodologias atualizadas e um time de especialistas reconhecidos nas áreas de educação e saúde, o Edube desenvolve e oferece cursos, programas e materiais didáticos que impactam diretamente a prática profissional em diversos contextos — da sala de aula ao atendimento clínico.
Nossos cursos foram cuidadosamente estruturados para preparar você com segurança, consistência e embasamento científico para enfrentar os desafios do dia a dia. Buscamos sempre alinhar teoria e prática, conhecimento técnico e sensibilidade humana, políticas públicas e atuação profissional.
Com o Edube, você se destaca: transforma sua atuação, amplia suas possibilidades de intervenção e avança com confiança, apoiado em práticas atualizadas, eficazes e fundamentadas nas melhores evidências disponíveis.
Professoras da Educação Infantil e dos Anos Iniciais, coordenadoras pedagógicas, formadores de professores, psicopedagogas, fonoaudiólogas educacionais e demais profissionais que desejam alfabetizar com mais clareza, segurança e embasamento científico, aplicando na prática os conhecimentos da ciência da leitura.
Para os cursos livres do Instituto Edube, não é necessário enviar nenhum documento. Basta preencher corretamente o cadastro com seus dados pessoais, como CPF, RG, endereço e telefone.
Já para cursos de pós-graduação, poderão ser solicitados documentos adicionais, como diploma de graduação e histórico escolar, conforme os requisitos específicos de cada curso. Essas exigências serão informadas no momento da matrícula.
Os cursos oferecidos pelo Instituto Edube são classificados como cursos livres, conforme estabelecido pela Lei nº 9.394/96, pelo Decreto nº 5.154/04 e pela Deliberação CEE 14/97. Isso significa que são cursos de educação não formal, voltados para a qualificação profissional e pessoal, e não exigem reconhecimento ou autorização do MEC para serem ofertados.
Essa modalidade é totalmente legal e válida em todo o território nacional, sendo amplamente utilizada para capacitação, aperfeiçoamento e atualização profissional. Os cursos livres do Edube são certificados e podem ser utilizados como horas complementares, em concursos e para progressão na carreira, conforme as normas da instituição de origem.
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