Sobre nós

Conheça nossa história e descubra como nos originamos.

Bem-vindo ao Instituto Edube

Sobre o Edube

Somos a ponte que conecta as evidências com a sala de aula.

Fundado em 20 de julho de 2020, somos um think tank brasileiro comprometido em criar uma ponte robusta entre as pesquisas científicas, as políticas educacionais e as práticas de ensino. Nosso nome, Edube, nasce do conceito de "Educação Baseada em Evidências". Simultaneamente, reverência às Edubbas, escolas sumérias antigas, rememorando a importância das habilidades básicas na educação.

Veja mais sobre:​

Reproduzir vídeo sobre Thumbnail Video Edube

Nosso propósito

Garantir que cada criança, independente de sua origem, tenha direito a uma educação equitativa, inclusiva e de excelência.

Aspiramos por uma educação brasileira onde todas as decisões sejam alimentadas por evidências científicas robustas. Sonhamos com um Brasil em que cada criança, independente de sua origem, tenha direito a uma educação equitativa, inclusiva e de excelência. Desejamos que a educação seja percebida como um direito inalienável e que cada estudante possa prosperar na vida, alcançando todo o seu potencial.

Clique nas abas para interagir

Manifesto

Investimos nossos principais esforços na educação infantil e na alfabetização

Sabemos que toda história de sucesso tem como base um bom começo, por isso investimos nossos principais esforços na educação infantil e na alfabetização, buscando com isso fomentar a melhoria da educação na base, de modo que tendo um bom começo os estudantes possam continuar aprendendo em um ciclo positivo.
Hoje dispomos de muitas evidências sobre como melhorar os processos de ensino e de aprendizagem, mas infelizmente esse conhecimento não têm chegado às escolas brasileiras, e é por isso que o Edube existe, para que todos os educadores e gestores públicos possam ter acesso ao conhecimento científico mais atualizado e assim possam beneficiar práticas e políticas educacionais.

Nosso time

Conheça quem torna o Edube realidade

Nossos pesquisadores

Pesquisadores associados